Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Torres Vedras

Santa Cruz vai ser de novo palco para Festival de Estátuas Vivas

Cartaz

A criatividade na imobilidade vai poder ser de novo apreciada em Santa Cruz, em mais um festival de estátuas vivas desta localidade balnear.

É já entre os dias 4 e 9 de setembro, à noite (das 21h30 às 23h30), que se realizará a 16.ª edição do Static – Festival de Estátuas Vivas, evento que acontece anualmente durante o período estival, trazendo milhares de pessoas à zona central de Santa Cruz.

De referir que o Static decorrerá este ano nos seus moldes habituais, com a apresentação de performances durante os dias de semana nas ruas pedonais do centro de Santa Cruz, sendo as melhores selecionadas para a final, que se realizará no sábado, no Largo Jaime Batista da Costa, e na qual será atribuído um prémio especial do júri e um prémio do público, bem como menções honrosas.

Para a 16.ª edição do Static está prevista a presença dos seguintes concorrentes: Andreia Gabriel, Andreia Silva, António Moreira, Carlos Ferreira, Dirce Ferreira, Eduarda de Sousa, Inês Moreira, Júlio Martins, Lara Moreira, Luís Azevedo, Lydia Müller, Margarida Batista, Margarida da Costa, Maria Elvira Moura, Maria João dos Santos, Ricardo Mesquita, Sandra Gomes, Susana Lopes, Teresa Barbosa e Weber de Carvalho. Na iniciativa participará ainda João Melo, que apresentará um trabalho alusivo ao Centenário do Carnaval de Torres Vedras.

No âmbito da edição deste ano do Static será proporcionado, à semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores do evento, a crianças e jovens (com idades entre os 6 e os 15 anos), a participação numa oficina em que se ensinará técnicas de caracterização e preparação de figurinos. Tendo com formador Carlos Ferreira, esta oficina terá lugar na Pousada da Juventude de Santa Cruz, no dia 9 de setembro, entre as 15h00 e as 18h00. As inscrições para a participação nesta atividade, as quais são gratuitas, devem ser efetuadas pelo email: teatro@cm-tvedras.pt  (indicando-se nome, idade e contacto telefónico). Os trabalhos resultantes dessa oficina poderão ser observados no dia de realização da mesma, das 18h30 às 19h00, no Largo Jaime Batista da Costa.

Recorde-se que o Static é um evento organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, o qual se integra no programa “Santa Cruz.365 | Onda de Verão”.

Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.