Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Albufeira de Castelo do Bode recebe Nautique WWA Wakeboard World Championships de 31 de agosto a 3 de setembro

Campeonato Mundial de Wakeboard já arrancou em Ferreira do Zêzere

Cartaz

Já começou na Albufeira de Castelo de Bode o maior evento de Wakeboard do mundo. De 31 de agosto a 03 de setembro a Praia do Lago Azul, de Ferreira do Zêzere, vai assistir às exibições dos maiores nomes da modalidade e mais de uma centena de amadores em busca pelos títulos de campeões mundiais das diversas categorias. A competição, que já conta com mais de 30 edições realizadas pelos quatro cantos do mundo, regressa a Portugal oito anos após a sua estreia em terras lusas, precisamente nas águas cristalinas deste que é considerado um dos maiores tesouros mundiais para a prática de desportos náuticos. O evento é de entrada livre.

No decorrer de quatro dias do campeonato será possível assistir às manobras progressivas e impressionantes de Wakeboard ao longo do dia junto à margem do Lago Azul, assim como desfrutar a partir da tarde de uma vasta programação cultural, que contará com concertos e DJs sets, no centro histórico de Ferreira do Zêzere.

O convite feito pela organização e parceiros estende-se a mais do que à modalidade, promove devotamente que os visitantes não percam a oportunidade de visitar as muitas localidades e atrações envolventes, com vista à descoberta de novos destinos turísticos arredor da Albufeira de Castelo de Bode, um dos mais bem guardados segredos nacionais. Consulte a programação completa em www.thewwa.com/portugal/worlds/.

De salientar a ação de crowdfunding já anunciada e que estará em curso ao longo do campeonato e que tem como objetivo angariar verbas para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere. Esta iniciativa pretende a obtenção de fundos para a compra de equipamento de carácter urgente para a sede dos bombeiros da região. Para além da angariação direta, disponível através da plataforma GoFundMe, o corpo dos bombeiros irá realizar no local várias iniciativas lúdicas, cujos lucros reverterão igualmente para a associação. No dia 1 de setembro, haverá um churrasco às 19h, inteiramente levado a cabo pelo corpo dos bombeiros, na Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere), aberto a todos os atletas, organização e visitantes.

O Nautique WWA Wakeboard World Championships volta a contar com o Município de Ferreira de Zêzere e do Turismo do Centro, como parte integrante da estratégia de afirmação a nível mundial do Médio Tejo, enquanto destino turístico diferenciado. O evento, promovido pela World Wake Association (WWA), já deu provas de ser um extraordinário contributo para a projeção internacional de Portugal como destino de eleição para a prática da modalidade, ajudando simultaneamente para a dinamização da economia local, sobretudo por se tratar de um território de baixa densidade, impulsionando o aumento do turismo náutico em todo o território ao longo do ano.

PROGRAMA

WWA WAKEBOARD WORLD CHAMPIONSHIPS

Cocktail Sunset DJ — aberto ao público no terraço da Casa do Adro Hotel todos os dias do evento entre as 18h00 e as 20h00

30 de agosto (quarta-feira)
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
21h00 — Abertura oficial do evento com o Rancho Folclórico da Alegria do Alqueidão de Santo Amaro

31 de agosto (quinta-feira)
Lago Azul
09h00 / 18h00 — Competição
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
20h00 — Grupo Unidos da Concertina
21h00 — Grupo de Cantares do Zêzere
22h00 — Banda Musical FH5

01 de setembro (sexta-feira)
Lago Azul
09h00 / 18h00 — Competição
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
19h00 — Churrasco Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere + DJ Set

02 de setembro (sábado)
Lago Azul
09h00 – 18h00 – Competição
Praça Dias Ferreira (Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere)
20h30 — Entrega de prémios da categoria Amadores
21h00 — 9 Ritmos
22h00 — T-AGO DJ

03 de Setembro (domingo)
Lago Azul
09h00 — Competição
16h00 — Entrega de prémios da categoria profissional
17h00 — T-AGO DJ
18h00 — Dupla Mete Cá Sets
19h30 — DJ Joana Perez
21h00 — Encerramento

Mais informação em www.thewwa.com/portugal/worlds/

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.