Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Hospital presta cuidados de saúde a cerca de 250 mil pessoas dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira

Federação Nacional dos Médicos assina Acordo Coletivo de Trabalho no Hospital de Vila Franca de Xira

Hospital de Vila Franca de Xira

Depois de, no início do mês, ter assinado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, a FNAM – Federação Nacional dos Médicos assinou, dia 30 de agosto, também um acordo com o Hospital de Vila Franca de Xira, Entidade Pública Empresarial (EPE).

Além do ACT de base, foram igualmente assinados os acordos relativos à tramitação do procedimento concursal, aos serviços mínimos em caso de greve, e ao Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública (SIADAP).

A FNAM realça que “cada um destes acordos é muito positivos e importantes para proteção dos médicos e para o bom funcionamento destes Hospitais. Queremos que sejam um exemplo a seguir por outros Hospitais, garantindo que a superação das Parcerias Público Privadas (PPP) se traduz em melhores salários, melhores condições de trabalho e um SNS mais capaz de estar à altura das necessidades dos utentes.”O Hospital Vila Franca de Xira foi inaugurado em março de 2013. Esta estrutura arquitetónica totalmente construída de raiz, com uma área de construção de 69.000 m2, veio substituir o antigo Hospital Reynaldo dos Santos.

Esta unidade hospitalar, que presta cuidados de saúde a cerca de 250 mil pessoas dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira, conta já com mais de 400 anos de História.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.