Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Após ter ameaçado um condutor idoso

PSP detém arrumador de carros nas Caldas da Rainha

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria deteve, na tarde de 30 de agosto, através da Esquadra Sede de Caldas da Rainha, em flagrante, um homem com 48 anos de idade, por ameaças e injúrias a idoso, bem como por posse de arma branca.

Pelas 16h30 de quarta-feira, uma patrulha, quando passava na Avenida 1.º de Maio em Caldas da Rainha, fora abordada por um cidadão, idoso, que relatara ter sido ameaçado por um homem no sentido de lhe dar dinheiro enquanto estacionava a sua viatura em parque existente nas imediações.

Deste modo, rapidamente fora montado um dispositivo policial no terreno que permitiu, volvidos breves instantes, a interceção daquele que fora o autor dos factos relatados.

Foi feita uma revista ao suspeito tendo-lhe sido detetada uma faca, de grandes dimensões, dissimulada no seu vestuário, não conseguindo justificar a posse de tal faca, tendo sido efetuada a sua detenção. De salientar que não terá utlizado a arma branca para ameaçar a vítima nem demais transeuntes da via pública.

O detido foi notificado para posterior comparência perante a autoridade judiciária.

Por fim, a PSP considera que, com a articulação da sociedade civil e a sua rápida intervenção, o Comando Distrital de Leiria demonstra dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando a tranquilidade pública da comunidade residente e dos comerciantes da região.

   Fonte: CDL|PSP

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.