Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Entre 4 e 9 de setembro

Faculdade de Medicina da Universidade do Porto promove projeto de promoção da saúde nas Caldas da Rainha

Hospital Termal das Caldas da Rainha

Caldas da Rainha foi, este ano, selecionada para acolher o projeto “Medicina Vai”, desenvolvido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Entre 4 e 9 de setembro, a iniciativa irá trazer até às Caldas da Rainha 50 estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, com a missão de sensibilizar a comunidade sobre questões relacionadas com a saúde.

A sessão de boas-vindas realiza-se no dia 4 de setembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A iniciativa da área da saúde promoverá ações de formação e educação, bem como atividades abertas junto da população a decorrer em todas as freguesias do concelho, em articulação com as uniões e juntas de freguesia e IPSS locais.

O projeto pretende alertar os estudantes de Medicina para as carências de algumas zonas periféricas do país quanto aos cuidados de saúde, consciencializando-os para o papel interventivo que podem ter nestas regiões, sobretudo nas zonas rurais.

A iniciativa inclui atividades como rastreios, Hospital dos Pequeninos, formação de Primeiros Socorros de Suporte Básico de Vida, ações de sensibilização, entre outras.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.