Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

5ª edição tem como tema “Educação e Trabalho”

Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza Escola de Verão no Politécnico de Santarém

Escola de Verão junta jovens de todas as idades

O Politécnico de Santarém acolhe a 5ª edição da Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), até ao dia 10 de setembro, com o tema é “Educação e Trabalho”.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém e Gonçalo Saraiva Matias, presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da Fundação Francisco Manuel dos Santos deram as boas-vindas aos jovens presentes.

João Teixeira Leite agradeceu a escolha de Santarém referindo que “é um orgulho para a Cidade receber esta prestigiada iniciativa. A estes mais de 100 jovens agradeço o entusiasmo e interesse, vocês são o futuro deste País, depositamos em vocês a nossa esperança na certeza que sairão desta experiência intelectualmente mais preparados para enfrentar os desafios do futuro. Aproveitem para conhecer e desfrutar de Santarém fazendo o convite para que voltem sempre, porque Santarém estará sempre de braços abertos para vos receber”.

Sob o mote “Pensar diferente. Agir juntos”, a edição de 2023 da Escola de Verão conta com 100 alunos com idade até aos 18 anos, os quais vão participar em palestras, workshops, dinâmicas de grupo e diversas atividades lúdicas e desportivas. Nesta iniciativa, os participantes têm a oportunidade de aumentar o seu conhecimento, desenvolver o pensamento crítico, participar em dinâmicas de grupo, partilhar ideias e debater pontos de vista com conceituados especialistas nacionais e internacionais.

Ao longo desta semana, o programa incluí tópicos tão diversos como o sistema de educação e o mercado de trabalho em Portugal e na Europa; as ferramentas para o sucesso e os percursos possíveis na educação e no trabalho; os impactos da tecnologia e da inteligência artificial na educação e no trabalho.

A Escola de Verão visa fornecer aos jovens ferramentas para encararem o futuro com otimismo, num mundo que atravessa profundas mudanças tecnológicas e expô-los a conhecimento proveniente de fontes fidedignas, para que possam tomar decisões informadas.

     Fonte: GRPC|CMS

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.