Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Frederico Morais está entre os 20 portugueses presentes

Santa Cruz prepara-se para receber os melhores surfistas da Europa

Apresentação do Pro Santa Cruz 2023

O Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House arranca esta quarta-feira, 6 de setembro, na Praia Centro, em Santa Cruz. Esta é a 5.ª etapa do calendário Qualification Series (QS) da World Surf League (WSL), paragem crucial para determinar quem são os surfistas que vão obter as vagas europeias de qualificação para o circuito Challenger Series 2024.

A prova de categoria QS300, na vertente masculina, estende-se até domingo, 10 de setembro, contando com a participação de mais de 100 atletas, entre os quais 20 portugueses, nomeadamente Frederico Morais.

A conferência de imprensa de antevisão do evento realizou-se no dia 4 de setembro, no Noah Surf House, em Santa Cruz. Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, destacou os resultados do território em termos de atração de pessoas graças à presença dos eventos da WSL. “Ao longo últimos anos, tem havido uma mudança efetivamente na frequência do nosso litoral pelo investimento que tem sido feito no surf”, referiu.

Depois de ter feito parte da reta final do calendário nas últimas temporadas, habitualmente em abril, a prova que se realiza em Santa Cruz surge agora em setembro. “Santa Cruz, em termos de consistência, é capaz de ser um dos melhores sítios do mundo para surfar. Temos ondas o ano inteiro, e para nós, organizadores de campeonato, dá-nos uma flexibilidade brutal, porque o calendário pode ser alterado quando é necessário”, explicou Francisco Spínola, diretor geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente.

O Pro Santa Cruz 2023 irá contar com a participação de Frederico Morais. Atualmente no 5.º lugar do Challenger Series, o atleta está em boa posição para garantir uma das 10 vagas em disputa para o circuito mundial do próximo ano. Sobre a etapa de Santa Cruz, Frederico Morais confirmou que será uma boa prova para manter a forma: “Passa um bocado por um treino, é um sítio que adoro, já ganhei aqui, voltar aqui faz sempre muito sentido. Não conseguia deixar passar este evento em branco.”

A conferência de imprensa de antevisão do evento contou ainda com a presença do atual líder do ranking QS, Tiago Carrique, e de Martim Nunes, que sagrou-se recentemente bicampeão nacional Projunior, numa prova que teve lugar em Santa Cruz. O CEO e fundador da Noah Surf House Portugal, Gonçalo Alves, também marcou presença na conferência.

A primeira chamada do Pro Santa Cruz 2023 presented by Noah Surf House, está marcada para esta quarta-feira, 6 de setembro, às 8h.

     Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.