Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Grande Final Nacional Portugal Slam realiza-se em Almada

Mariana Bonito vence final do Poetry Slam de Torres Vedras e apura-se para a Grande Final Nacional Portugal Slam

Mariana Bonito

Mariana Bonito é a vencedora da final regional do Poetry Slam de Torres Vedras e encontra-se apurada para a Grande Final Nacional Portugal Slam, em Almada, já nos dias 7, 8 e 9 de setembro.

No dia 26 de agosto o Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras acolheu a final da segunda edição do Poetry Slam, onde Mariana Bonito foi a vencedora. Participaram também nesta final os vencedores dos três rounds, foram eles: Margarida Neves, Salomé Abreu Rodrigo Micheli, Francisca Dantas e Federica Ortiz. A apresentação esteve ao cargo de Li Alves da rede Portugal Slam e de Jorge Reis host do Poetry Slam de Torres Vedras.

Este foi o segundo ano que o Centro de Artes e Criatividade acolheu o Poetry Slam Torres Vedras, um evento em torno da palavra dita que tem por base a performance e os textos poéticos da autoria dos participantes.

Este é um evento coorganizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Centro de Artes e Criatividade, EMERGE – Associação Cultural e Portugal Slam.

Sobre Emerge – Associação Cultural

A Emerge é uma associação cultural sem fins lucrativos, fundada em 2016 em Torres Vedras, que tem como principal objetivo promover arte contemporânea produzida por artistas emergentes. Esta promoção é levada a cabo através dos vários projetos desenvolvidos em parceria com instituições públicas e privadas, curadores, artistas, galerias, entre outros, abordando temas prementes da arte contemporânea.

Sobre Portugal Slam

Portugal Slam é uma plataforma criada em articulação com as várias organizações do país que têm dinamizado eventos locais de Poetry Slam nas suas cidades, estando aberta em permanência a novos poetas, locais e organizações que se queiram juntar ao movimento. Ao longo de cada ano, o Portugal Slam trabalha próximo das comunidades locais, bem como escolas, bibliotecas municipais e espaços culturais de Norte a Sul do país, cimentando a prática do Poetry Slam não só enquanto forma de expressão, mas também enquanto ferramenta pedagógica e de integração social.

Desde 2014 é realizado um evento nacional que celebra a plataforma e conta com o Campeonato Nacional de Poetry Slam.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.