Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Cooperação nos transportes, proteção civil, agricultura, saúde e saneamento

Municípios do Cadaval e de Santa Catarina (Cabo Verde) assinam Protocolo de Geminação

Sede da Câmara Municipal do Cadaval

Os Municípios do Cadaval e Santa Catarina (Cabo Verde – Ilha de Santiago) assinaram no dia 5 de setembro, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, um Protocolo de Geminação com vista à obtenção de benefícios sociais, económicos e culturais para ambas as partes. O acordo foi firmado por José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval e a sua homóloga de Santa Catarina, Jassira Monteiro.

Neste sentido, as duas autarquias comprometem-se a colaborar no desenvolvimento de ambas as regiões, com principal enfoque na área dos transportes, dos bombeiros e proteção civil, assim como o intercâmbio de estudantes e técnicos dos setores da agricultura, saúde e saneamento. A colaboração e o intercâmbio entre os dois municípios poderão abranger todas as iniciativas que sejam de recíproco interesse.

No seguimento da referida assinatura, com o objetivo de dar a conhecer parte da capacidade produtiva, do território e do património edificado do Concelho, foi realizado um périplo por diversos pontos durante os 5 e 6 de setembro. Quinta do Gradil, Associação Mutualista do Vilar, Aviário do Pinheiro, Real Fábrica do Gelo, Moinho das Castanholas, Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval (COOPVAL) e ROLY forma os locais visitados nesta ocasião.

    Fonte: EGC|GC|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.