Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Arguido tinha na sua posse 89 doses de estupefaciente

GNR detém homem por violência doméstica e posse de armas proibidas em Salvaterra de Magos

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 6 de setembro, deteve um homem com 24 anos por violência doméstica, no concelho de Salvaterra de Magos. No âmbito de uma investigação por violência doméstica os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vitima, sua namorada de 24 anos.

No decorrer da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, apreendendo-se o seguinte material: cinco munições, duas armas brancas, duas armas de ar comprimido, duas catanas, 20 petardos, 29 doses de cannabis, 60 doses de MDMA, um boxer (soqueira), um boxer com faca de abertura automática, um cardsharps, um punhal e um isqueiro dissimulado.

O detido, já com antecedentes criminais por posse de arma proibida, foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Benavente.

A Guarda Nacional Republicana relembra que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:

  • Via telefónica, através do número de telefone: 112;
  • No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
  • Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;

Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.