Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Fátima

Câmara de Ourém aprova Projeto de Execução da Requalificação-Av. Irmã Lúcia de Jesus

Foi recentemente aprovado, em reunião da Câmara Municipal de Ourém, o Projeto de Execução da Requalificação Urbana da Avenida Irmã Lúcia de Jesus (entre a rotunda sul e o limite urbano de Fátima).

Imagem virtual da Avenida

Este projeto incide num troço de 2 km, coincidente com a ex-EN356 e abrangido pelo Plano de Urbanização de Fátima (PUF), e contempla a requalificação de todo o espaço público desta avenida, com a criação de corredores específicos e individualizados para o tráfego automóvel, pedonal e ciclável, associados a uma imagem de modernidade e urbanidade para Fátima.

O projeto prevê 7m de faixa de rodagem, 2m de ciclovia no passeio da margem sul e passeio em ambas as margens com 2.5m, sempre que possível. Os passeios incluem árvores que protegem os peões da faixa de rodagem, em corredor próprio onde figurará também mobiliário urbano, sinalização de código, iluminação publica e lugares perpendiculares de estacionamento.

Na mesma Reunião foi também aprovado o início do Procedimento para o lançamento do Concurso Público da obra que terá um custo estimado de 3 700 000 € e um prazo de execução de 12 meses.

Fonte: CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.