Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Franceses dominaram 5ª etapa da Qualifying Series da World Surf League

Francês Marco Mignot vence Pro Santa Cruz 2023

Gatien Delahaye, Laura Rodrigues e Marco Mignot

O Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House decorreu de 5 a 9 de setembro na Praia do Norte, em Santa Cruz. Esta é a 5ª etapa do calendário 2023/24 da Qualifying Series (QS) da World Surf League (WSL), que reuniu 128 atletas a disputar as 10 vagas europeias para o circuito Challenger Series 2024.

A prova que premiava o vencedor com uma graduação de 3000 pontos foi ganha por Marco Mignot, o surfista francês que superou o seu conterrâneo Gatien Delahaye na final. Esta é a sua terceira vitória na QS e a segunda em conquistada em Portugal, tendo já ganho uma prova na Caparica no início do ano. A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, entregou a Marco Mignot o troféu de vencedor no sábado passado, 9 de setembro.

O português Frederico Morais conquistou o 5º lugar com 1423 pontos, ao perder nos quartos de final para o francês Jorgann Couzinet. O top 5 da prova foi assim composto apenas por surfistas franceses, liderados por Tiago Carrique.

Os portugueses Guilherme Ribeiro e Joaquim Chaves ocupam o 11º e 15º lugares respetivamente da QS Europeia Masculina 2023/24. Frederico Morais ocupa agora o 29º lugar.

Esta foi a sétima vez que Santa Cruz recebeu uma prova da WSL.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.