Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Na 10ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da UNESCO

Candidatura submetida pela Associação Geoparque Oeste aprovada por unanimidade em Marraquexe

Cartaz

O aspiring Geoparque Oeste esteve presente na 10ª Conferência Internacional de Geoparques Mundiais da UNESCO, em Marraquexe.

Durante a conferência, que teve lugar nos dias 7 a 10 de setembro, assistiu-se a vários seminários com o objetivo de participar na promoção e transmissão do conhecimento tradicional, na valorização dos produtos locais, no desenvolvimento das atividades geoturísticas e na capacitação da população local. A equipa do aspiring Geoparque Oeste esteve presente com nove apresentações e um filme promocional a concurso, de modo a dar a conhecer o território.

Nos dias anteriores à conferência, o Conselho Executivo do Programa de Geoparques Mundiais da UNESCO, reuniu para analisar as novas candidaturas a Geoparques Mundiais da UNESCO. A candidatura submetida pela AGEO – Associação Geoparque Oeste, foi aprovada por unanimidade, passando assim à fase seguinte, a validação do Conselho Executivo da UNESCO, o que se espera que aconteça na primavera do próximo ano, e subsequente reconhecimento do território como Geoparque Mundial da UNESCO.

Fonte: AGEO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.