Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Em associação com a 13ª International Conference on Molluscan Shellfish Safety

Politécnico de Leiria acolhe World Seafood Congress entre os dias 25 e 27 de setembro, em Peniche

Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), em Peniche, do Politécnico de Leiria, em associação com a International Association of Fish Inspectors (IAFI) acolhe o World Seafood Congress (WSC) em associação com 13ª edição da International Conference on Molluscan Shellfish Safety.

De 25 a 27 de setembro, o congresso reúne empresas e pessoas que trabalham no comércio mundial da aquacultura, do pescado e moluscos, assim como na sua cadeia de abastecimento.

Os sistemas de produção e distribuição da pesca e da aquacultura estão no centro da bioeconomia azul. Este é o mote deste encontro internacional, no qual se pretende acrescentar valor aos recursos alimentares marinhos num ambiente dinâmico.

Como fornecedor da proteína mais comercializada no mundo, o setor do pescado tem um papel fundamental a desempenhar nos sistemas globais de abastecimento e distribuição, com vista a um fornecimento de produtos e serviços seguros, sustentáveis e equitativos.

Entre os vários temas em destaque, o WSC2023 irá abordar os progressos na ciência e tecnologia dos alimentos provenientes do meio aquático, a otimização de cadeias de valor seguras e sustentáveis, a satisfação das exigências globais dos mercados e dos consumidores e, não menos importante, a segurança dos moluscos bivalves.

O debate centra-se na melhor forma de produção e distribuição da pesca e da aquacultura para o desenvolvimento sustentável, refletindo os interesses dos operadores, dos trabalhadores ao longo da cadeia de abastecimento e, igualmente, dos consumidores.

As atividades do WSC2023 começarão com Workshops Regionais para Países em Desenvolvimento, patrocinados pela IAFI, FAO e UNIDO. Com mais de 100 inscritos de 29 países, este é um congresso de importância crucial para o sector do pescado.

As inscrições estão a decorrer. Mais informações e programa completo aqui.

   Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.