Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

“A Metalurgia do Povoado de Pragança, Cadaval, no contexto da Idade do Bronze / I Idade do Ferro na Estremadura”

Ana Ávila de Melo lança livro da tese de doutoramento sobre achados arqueológicos do Castro de Pragança (Cadaval)

Cartaz

Este domingo, 24 de setembro, pelas 15h30, irá realizar-se no Castro de Pragança (Serra de Montejunto) a apresentação do livro “A Metalurgia do Povoado de Pragança, Cadaval, no contexto da Idade do Bronze / I Idade do Ferro na Estremadura”, da autoria de Ana Ávila de Melo. O tema da referida obra foi Tese de Doutoramento da autora, desenvolvida no Instituto de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Ana Ávila de Melo é lisboeta, licenciou-se em História e concluiu a Pós-Graduação em Ciências Documentais – Arquivo na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, mesma instituição onde obteve o Mestrado em Pré-História e Arqueologia. A 15 de junho de 2022 deu por concluído o seu Doutoramento em Arqueologia, neste caso, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Entre 2000 e 2016 desempenhou funções editoriais no Museu Nacional de Arqueologia, posteriormente, trabalhou no Arquivo do Forte de Santarém/ Direção Geral do Património Cultural (DGPC). Desde 2022 que integra o Interdisciplinary Center for Archaeology and the Evolution of Human Behaviour (ICArEHB), da Universidade do Algarve. Tem mais de 30 trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, nas áreas da Pré-história, da Idade do Bronze, da Arqueometalurgia, da História da Arqueologia e da Arqueologia de Género.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.