Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Ministros vão estar presentes em vários concelhos do distrito de Leiria

Projeto do Funicular da Pederneira apresentado na Nazaré com a presença do primeiro-ministro

António Costa

O projeto do Funicular da Pederneira será apresentado esta quarta-feira, dia 20 de setembro, às 17h30, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré, numa sessão pública que contará com a presença do primeiro-ministro, António Costa; Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência; Jorge Delgado, secretário de Estado da Mobilidade Urbana; e do presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, com a tutela da Igualdade e Migrações, visita esta quarta-feira, dia 20 de setembro, às 16 horas, o Centro de Acolhimento Temporário, Edifício das 3 Torres, em Alfeizerão, Alcobaça, no âmbito das iniciativas do Governo + Próximo.

Mais iniciativas do Governo Mais Próximo

11h15 A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e o Ministro da Educação, João Costa, visitam a Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal. O Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, também participa nesta visita.
Local Avenida Vasco da Gama – Parque Industrial Manuel da Mota, Pombal.

14h30 O Ministro da Educação visita o Agrupamento de Escolas da Batalha.
Local Rua da Freiria, Batalha.

Visitas da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

10h30 A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visita a creche da ACREDEM.
Local Rua Manuel Ferreira da Costa, nº 6/8, 3250-294 Maçãs de Dona Maria, Alvaiázere, Leiria.
Esta creche alargou o número de lugares, passando de 33 para 44, ao abrigo da medida de aumento de vagas nas creches de forma simplificada.

12h00 A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, visita a Fundação Nossa Senhora da Guia.
Local Rua do Castelo, 2, 3240-334 Avelar, Ansião
No âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) de apoio aos incêndios, esta instituição foi financiada em 266 mil euros para remodelação da ERPI.

15h30 A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, participa na inauguração das novas instalações da Creche Carpalhosa (Centro Social e Paroquial do Souto da Carpalhosa).
Local Rua do Paraíso, n.º 1, 2425-878 Souto da Carpalhosa, Leiria.
Instituição recebeu financiamento de 122 mil euros pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) para o alargamento de 50 para 68 lugares em creche.

17h30 A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Socia, Ana Mendes Godinho, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participam na sessão pública de anúncio dos avisos Portugal 2030 para apoio e parcerias para a inovação social.
Local Mercado Municipal de Leiria, Av. Cidade de Maringá, 55, 2400-137 Leiria

DIA 21

16h00 O Ministro da Educação, João Costa, e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitam o novo Centro Escolar dos Marrazes e participam na Sessão de Apresentação dos Projetos de Requalificação da EB 2,3 D. Dinis e EB 2,3 e Secundária Afonso Lopes Vieira.
Local Centro Escolar dos Marrazes, Leiria.

16h00 O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, e o Secretário de Estado da Educação, António Leite, participam no evento «Educação para o Desenvolvimento Sustentável».
Local Escola Básica do Norte – Centro Escolar da Nazaré.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.