Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Leiria, Fátima e Óbidos estiveram no itinerário

Turismo Centro de Portugal reuniu com autarcas da região para avaliar formas de cooperação

Visita à Delegação de Leiria

Durante dois dias, grupo de trabalho da Turismo Centro de Portugal manteve reuniões em Leiria, Fátima, Óbidos, Covilhã, Manteigas, Belmonte, Guarda, Vilar Formoso e Viseu.

Um grupo de trabalho da Turismo Centro de Portugal (TCP), que incluiu o presidente, Raul Almeida, e chefias intermédias desta entidade, dedicou os últimos dois dias a um périplo pela região. O objetivo foi manter reuniões com autarcas, para avaliar projetos e formas de cooperação, assim como contactar de perto com as várias delegações e postos de turismo da TCP na região.

A deslocação começou no dia 18 de setembro, com reuniões e visitas às delegações e postos de turismo da TCP em Leiria, Fátima, Óbidos e Covilhã. No dia 19, foi a vez de Manteigas, Belmonte, Guarda, Vilar Formoso e Viseu.

Raul Almeida considera que estes “foram dois dias muito proveitosos, em que tivemos a oportunidade de conversar com autarcas da região, assim como com colegas das delegações e postos de turismo. Entre outras questões em cima da mesa, foram discutidas estratégias para a promoção dos postos de turismo, de forma a potenciar a sua visibilidade e gerar maior visitação. São assuntos que interessam tanto aos municípios envolvidos como ao Turismo Centro de Portugal”.

Estes dois dias surgem na sequência de outras reuniões e encontros desenvolvidos por Raul Almeida na semana passada, nomeadamente com o Turismo de Portugal, Confederação do Turismo de Portugal e CCDR-Centro.

“Estes encontros têm servido para conversarmos sobre temas que consideramos prioritários para a evolução da atividade turística e sobre os desafios que a região enfrenta. Vamos continuar neste caminho, dialogando com empresários e instituições públicas”, acrescenta Raul Almeida.

Sobre o Turismo Centro de Portugal

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.