Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com "Free Celebration”, Isabel Rato e José Meneses

AlãoJazz Fest traz o jazz a Alenquer de 30 de setembro a 8 de outubro

Cartaz

De 30 de setembro a 8 de outubro, o AlãoJazzFest 2023 trará a Alenquer algumas das mais recentes e excitantes propostas do jazz português.

Como warm up do fim de semana de concertos, no dia 30 de setembro pelas 18 h no átrio do Edifício dos Paços do Concelho de Alenquer inaugurar-se-á a exposição de fotografia “Jazz a preto&Branco”, onde , pela lente de Pedro Espada Cordeiro, poderão ser revisitados alguns dos momentos mais marcantes da atividade da Associação Alão nos últimos anos.

No mesmo dia, pelas 21.ooh terá lugar no restaurante Casta 85 o evento “Cookin:jam session gastronómica” onde a improvisação irá cruzar-se com a culinária e onde poderá ser saboreado e escutado o resultado da interação entre 3 músicos e um chef .

No fim de semana seguinte, a 6 de outubro, o grupo “Free Celebration” liderado pelo baterista João Lencastre  trará ao palco do Auditório Damião de Góis a sua leitura da música de três nomes incontornáveis do jazz moderno: Ornette Coleman, Thelonious Monk e Herbie Nichols.

Na noite seguinte e no mesmo local, a pianista Isabel Rato apresenta o seu mais recente trabalho discográfico intitulado “Luz”. Pianista, compositora, arranjadora e produtora na área do Jazz Português, Isabel Rato tornou-se num dos nomes femininos mais destacados da nova geração de compositores portugueses na área do Jazz.

No dia 8 e também no Auditório Damião de Góis o AlãoJazzFest_2023 encerra com o quinteto do saxofonista José Menezes, um dos nomes de referência do saxofone no nosso País, e onde, serão apresentados originais bem como temas de compositores de referência fortemente ancorados na tradição do jazz dos anos 60 e 70.

A entrada para os concertos, promovidos pela Associação AlãoJazz, é livre.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.