Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Organizado pelo Município de Constância

Mais de 500 atletas vão estar em Constância este domingo no I Confluência Trail

Cartaz

Os últimos meses têm sido de bastante trabalho, para que tudo esteja pronto para receber mais de 500 atletas que vão participar no I Confluência Trail, uma prova que vai decorrer em Constância, este domingo, dia 1 de outubro.

O que antes eram pequenas vias que ligavam gentes de vários pontos da região, agora serão trilhos que unirão gentes de todo o país.

Organizado pelo município de Constância, o I Confluência Trail vai contar com alguns momentos de animação, com gastronomia típica na Tasquinha Confluência e muitos nomes de destaque nacional «no mundo» do Trail.

Tó Serrão, o nosso speaker

Senhor de um vasto curriculum no desporto, passou pelo atletismo, tendo feito meias maratonas e maratonas nacionais e internacionais, e pelo trail, percorrendo, ainda, as melhores provas nacionais. Tem uma vasta presença como Speaker, onde a sua animação é constante e a sua alegria contagia todos os atletas. Depois de ter passado por grandes provas de renome ,como Corrida das Pontes, Trail das Dores, Grande Trail de Alpiarça, Trail do Gavião, Corvus Trail, Trail de Lousa, Trail dos Templários, Santarém Trail, EstrelAçor Ultra Endurance Trail, Trail do Cavalo, São Silvestre de Almada e muitas outras, chegou a vez de acrescentar à sua lista o Confluência Trail.

Miguel Lopes!, embaixador do Confluência Trail

É com orgulho que Constância apresenta o grande Miguel Lopes, como embaixador do Confluência Trail.

Atleta da Decathlon Portugal, mais conhecido por Adventure Ultra Trail Runner, é um amante de longas distâncias. Entre outras, relembramos a passagem por UTMB 2x TDS e CCC, Salomon Ultra Pirinéu, 3x MIUT, 2x Algarviana Ultra Trail e a conquista do título de Viriato no OMD.

É o primeiro e único atleta, na atualidade, que atravessou o país a correr pela N2 [738km], no modo Non Stop, em 145 horas.

André Rodrigues, o grande embaixador do Confluência Trail

Nem mais, nem menos…André Rodrigues é o grande embaixador do Confluência Trail.

Poderíamos escrever um grande texto sobre este atleta, mas os grandes atletas não precisam de muitas palavras, pois os resultados falam por si.

Atleta de renome Internacional, atleta da Scarpa, Penta Campeão Nacional de Ultra Trail.

André Rodrigues tem no seu currículo múltiplas provas de renome, nomeadamente, UTMB, Transgrancanaria-Maraton, Salomon Ultra Pirineu, Valgrosina Trail.

Diana Elias, a madrinha que vai voltar a casa

Diana Elias é atleta da equipa Porto de Mós a Correr e representante da Epik Store.

É fisioterapeuta de profissão e, apesar de ter crescido em Alcobaça, é natural de Abrantes, tendo vivido em Constância até aos dois anos.

Começou a correr em 2018. Foi Vice-Campeã de SkyMarathon em 2019. Conquistou o 3.º Lugar na Ultra Sanabria 2020; La Sportiva Lavaredo Ultra Trail; Trilhos dos Abutres.

Vencedora do Oh Meu Deus Trail – Serra da Estrela 2022, tendo conquistado o 2.º Lugar no Estrela Grande Trail, também, em 2022.

Ainda em 2022, realizou os 55kms (OCC) no UTMB e os 60kms em Penyagolosa trails.

Já este ano, fez o TransGranCanaria 23.

Bem vinda de volta a casa…

Carlos Domeio, o padrinho

Atleta da equipa Crossmates Alcobaça, é representante da Epik Store.

Está a finalizar a Especialização em Exercício Físico e é natural de Alcobaça.

Entre muitas outras, aqui ficam algumas das suas aventuras: 1.º Português Continental e do ranking ATRP no MIUT 2021; 5.º no Oh Meu Deus Trail – Serra da Estrela 2022; 4.º no UTSM Ultra Trail de São Mamede 2022; 10.º no Campeonato Nacional de Trail da ATRP 2022; participação na Spartan Tenerife 22; 8.º na Last Man Standing 23.

As «vassouras» Sara Cordeiro, Ana Tomé e Otília Vedor

Uma grande prova não pode acontecer sem vassouras de qualidade…

Por isso, as grandes atletas que vão garantir que ninguém fica para trás, nos trilhos do Confluência Trail são K26 @cordeirosara, K18 @ana_tome_1973, e K12 @alentejana_otilia_vedor

     Fonte: GAOM|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.