Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No Dia Mundial do Turismo

Rainha Santa Isabel guia turistas no Castelo de Porto de Mós

Interpretação da Rainha Santa Isabel

No Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, o Castelo de Porto de Mós inaugurou o seu novo serviço de visitas guiadas, através de áudio guia.

O público que visita museus, palácios e monumentos como o Castelo de Porto de Mós é muito diversificado tendo, por isso, necessidades diferentes relacionadas com fatores como nacionalidade, contexto social, condição de saúde, idade e perfil educativo. E é em todo o público que visita o nosso Castelo que a qualidade da experiência que aqui vivenciam determina um impacto positivo ou negativo nele mesmo.

Desta forma, para esta experiência ser completa e causar um impacto positivo no visitante, a comunicação deve apelar aos vários sentidos, para que todos possam usufruir da experiência da forma mais conveniente.

Esta estratégia de comunicação multissensorial implementada neste monumento respeita o ser humano e oferece-lhe múltiplas oportunidades de aprendizagem. Sendo o turismo uma atividade com algum impacto na sociedade, o turismo inclusivo relaciona-se com a sustentabilidade económica, social e financeira e fideliza o cliente.

A interface apresentada não necessita de instalação no smartphone do visitante, já que está disponível através do browser.

Pode ser desenvolvida para modo de funcionamento online (utilização requer ligação a rede WIFI ou dados móveis) ou offline (os conteúdos são transferidos para “smartphone”, ficando armazenado na “cache” do dispositivo).

Veja aqui o vídeo de apresentação.

    Fonte: GC|CMPM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.