Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Por dois e um dia, respetivamente

Urgências Ginecológica e Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria fecham este fim de semana

Hospital de Santo André

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) informou, no final do dia 6 de outubro, que estão previstos constrangimentos este fim de semana na Urgência Ginecológica/Obstétrica e na Urgência Pediátrica, apesar de todos os esforços para completar as respetivas escalas médicas.

A Urgência Ginecológica/Obstétrica vai estar encerrada das 9h00 do dia 7 de outubro, sábado, até às 9h00 do dia 9 de outubro, segunda-feira, não sendo admitidas novas parturientes, mas estarão assegurados os cuidados de saúde às utentes já internadas e o apoio à urgência interna. O CHL recomenda a todas as grávidas ou utentes com problemas urgentes do foro ginecológico, que contactem previamente o SNS 24 (808 24 24 24), antes de se deslocarem a qualquer unidade de saúde.

Em situações de emergência, o contacto deverá ser realizado diretamente para o 112. É através destas linhas que poderão dar todo o apoio especializado e encaminhamento para a unidade mais apropriada, acionando, se necessário, o transporte em viatura médica até à unidade hospitalar mais próxima.

O CHL informa ainda que a Urgência Pediátrica vai estar encerrada entre as 9h00 do dia 8 de outubro, domingo, e as 9h00 do dia 9 de outubro, segunda-feira, estando assegurado o apoio aos doentes internados e a crianças em risco de vida. Será solicitado ao CODU o encaminhamento de doentes emergentes para os hospitais de referência, dado que os hospitais do SNS funcionam em rede, sendo a colaboração entre as várias instituições uma virtude deste sistema.

O CHL sensibiliza todos os utentes que não necessitem de cuidados de saúde urgentes, que recorram à linha SNS 24 (808 24 24 24) e aos Cuidados de Saúde Primários.

    Fonte: Midlandcom

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.