Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Elite Cup Feminina 2023 by Auditiv

Golo solitário coloca Turquel na final da elite CUP

Hoquistas de Turquel (de branco) e do Massamá (de azul) na disputa de bola

O HC Turquel venceu o Stuart HC Massamá, em Tomar, no segundo jogo das meias-finais da Elite Cup Feminina 2023 by Auditiv, este sábado, 7 de outubro. Um único golo, marcado por Rita Lopes, que colocou as estreantes na prova na final da competição. Uma partida que fica também marcada pelas boas exibições das guarda-redes Cláudia Vicente e Inês Agulhas.

A equipa do Hóquei Clube de Turquel iniciou a partida com Cláudia Vicente, Lourdes Castro, Rita Lopes, Leonor Coelho e Constância António. Do outro lado, a treinadora do Stuart HC Massamá, Tânia Freire, escalou para iniciar a partida Inês Agulhas, Marta Marujo, Beatriz Alves, Margarida Alves e Irina Melício.

Uma primeira parte muito equilibrada, com as equipas a alvejarem várias vezes as balizas adversárias, porém sem resultado, com muito mérito das guarda-redes. O Stuart HC Massamá, por duas vezes, esteve perto de o conseguir, de bola parada, mas Cláudia Vicente opôs-se bem a Marta Marujo e Margarida Alves, negando o golo às opositoras. Do lado contrário, a guardiã Inês Agulhas também foi responsável pelo nulo ao intervalo.

Com o segundo tempo veio o único golo da partida. O HC Turquel foi quem marcou, por intermédio de Rita Lopes, assistida por Leonor Coelho, aos 35’. Um golo solitário que acabou por sentenciar o jogo e colocou o HC Turquel na final da Elite Cup Feminina 2023 by Auditiv. Uma final que será jogada diante do SL Benfica, às 17h00, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

 

Segundo Cláudia Vicente (jogadora HC Turquel), “a chave da vitória esteve na persistência. Tentámos muito, podíamos ter sido muito mais eficazes, mérito da guarda-redes adversária e da defesa do Stuart. Temos de trabalhar isso, mas há muito tempo pela frente.”

Davide Coelho (treinador do HC Turquel) adiantou que “a diferença esteve no golo, mas acho que tivemos momentos em que mostrámos muita ansiedade, rematámos muito, criámos muitas oportunidades, mas na altura de colocar a bola na baliza falhámos. É natural, estamos muito no início.”

Já Inês Agulhas (jogadora Stuart HC Massamá), ressalvou que “jogámos bem. Foi pena, esteve quase. Estamos no início da temporada e espero que no campeonato as coisas corram bem.”

Também Tânia Freire (treinadora Stuart HC Massamá) deu nota positiva à sua equipa:

“Estou muito satisfeita com a minha equipa. O melhor do jogo foram as duas guarda-redes, acho que foi uma grande partida, principalmente porque estamos no início de época. Estou muito satisfeita pelo que as minhas atletas fizeram, tanto na defesa como no ataque.

     Fonte: sigmastars

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.