Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Investimento superior a 760 mil euros do Centro Hospitalar do Oeste

Serviço de Urgência do Hospital de Torres Vedras já concluiu as obras de remodelação

Sala remodelada do Serviço de Urgência

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informou, no dia 6 de outubro, que estão concluídas as obras de remodelação da Urgência Médico-Cirúrgica da Unidade de Torres Vedras, que decorreram com o objetivo de melhorar a qualidade do acolhimento, do conforto e do atendimento aos doentes. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste Serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta à atividade do Serviço.

Recorde-se que esta empreitada, iniciada em julho de 2022, visou criar uma estrutura mais funcional, coerente e segura, aumentando a capacidade da sala de observação (S.O.) de 16 para 24 camas, aumentar os gabinetes médicos, melhorar as áreas de espera no interior da urgência, aumentar o conforto e a segurança dos doentes e dos seus acompanhantes, dotar a triagem de dois gabinetes, dotar o serviço com uma sala de emergência com ligação direta ao exterior, permitindo uma maior rapidez no seu acesso e consequentemente uma maior rapidez na prestação de cuidados médicos.

Esta empreitada representou um investimento de 760.539,64 € (IVA incluído), encontrando-se incluída numa candidatura do programa CENTRO 2020 (FEDER), com cofinanciamento de 85%.

Até 30 de setembro de 2023 foram registados 37.970 atendimentos no Serviço de Urgência da Unidade de Torres Vedras, mais 409 atendimentos do que em igual período de 2022.

O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste agradece aos utentes e aos profissionais toda a compreensão demonstrada durante esta fase de obras. De notar que o Serviço de Urgência, apesar dos constrangimentos inerentes à obra, continuou sempre a funcionar e a prestar os cuidados necessários à população.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça (freguesias de Alfeizerão, Benedita e São Martinho do Porto) e de Mafra (com exceção das freguesias de Malveira, Milharado, Santo Estêvão das Galés e Venda do Pinheiro), abrangendo 298.390 habitantes.

     Fonte: GC|CHO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.