Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

“Parque Infantil Inclusivo Vale da Penha” e “Associação Cultural e Filarmónica do Cadaval – Criar Condições para melhorar a formação musical”

Orçamento Participativo do Cadaval teve dois vencedores

Sessão de divulgação dos resultados do Orçamento Participativo do Cadaval 2023

Foram conhecidos esta segunda-feira, dia 2 de outubro, em ato público realizado no Auditório dos Paços do Concelho, os vencedores do Orçamento Participativo do Cadaval (OPC) 2023, iniciativa que contou com quatro projetos finalistas nesta edição. “Parque Infantil Inclusivo Vale da Penha” e “Associação Cultural e Filarmónica do Cadaval – Criar Condições para melhorar a formação musical” foram os mais votados.

De 1 de julho a 1 de outubro decorreram as votações online e presenciais, que contaram com 1297 sufrágios. A edição de 2023 teve início a 1 de fevereiro e terminou no dia 2 de outubro com a contagem de votos e divulgação dos resultados. O concurso contou com dois vencedores, em duas diferentes categorias (até aos 15 mil euros e entre os 15.001 e os 30 mil euros).

O projeto “Parque Infantil Inclusivo Vale da Penha” foi o mais votado, recebendo um total de 592 votos. Tem um valor estimado de 30.000,00€ e destina-se à criação de um parque infantil inclusivo (adaptado) na aldeia de Pragança, «para que crianças com ou sem cadeiras de rodas possam brincar todas juntas no mesmo espaço e em segurança», como se pode ler no projeto apresentado por Vanda Filipa Nobre Ferreira. Na categoria de valor mais avultado também concorreram os projetos “Gente Gira Para Todos” e “Parque Lúdico da Murteira (Jardim da Fonte)” com 344 e 267 votos, respetivamente.

A proposta da Filarmónica do Cadaval venceu a categoria até 15 mil euros, com um total de 94 votos. Com um valor de 13.632,72€, a associação fundada em 1993 propôs a «aquisição de instrumentos musicais, em particular, de percussão, a fim de completar o quadro de instrumentos já disponível, com o objetivo de garantir melhores condições para uma formação de qualidade».

    Fonte: EGC|SCRP|CMC

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.