Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Com showcookings, espetáculos musicais e tertúlias

Leiria Doçaria regressa ao Mercado de Sant’Ana de 20 a 22 de outubro

Cartaz

O Prove Leiria Doçaria está de volta ao Mercado de Sant’Ana, de 20 a 22 de outubro, para mais uma edição que promete dar a conhecer o que de mais doce se faz em Leiria.

Este evento, de entrada gratuita, vai contar com convidados muito especiais para dinamizar os workshops, entre eles, a pastelaria Atelier do Doce, o Chef Luís Gaspar e a multifacetada Joana Barrios. As crianças também vão ter o seu momento, com um workshop protagonizado pela Chef Lisa Silva. A animação geral ficará a cargo do Luís Trigacheiro e da banda Tinto Verano que apresenta 300 and Friends.

Ao longo de 3 dias, além dos showcookings, dos espetáculos musicais e de tertúlias, os mais gulosos vão poder degustar os melhores doces de Leiria, confecionados por algumas das melhores pastelarias do concelho: BRCacau, Brisanorte, Dolce Peccato, Maglice, Mimo Doce Heritage, Pão Quente, Permarcati, Pires Pastelaria, Real Padaria e Sar&Doce.

Uma novidade este ano é a degustação de Águas da Torneira e uma tertúlia sobre águas promovida pelo SMAS de Leiria. No sábado, a ceramista Anna Westerlund vai apresentar a sua criação exclusiva “Jarro do SMAS de Leiria”.

Mais uma vez, vai decorrer “A Escolha Doce dos Leirienses” entre as especialidades a concurso, que terão a sua apresentação oficial no sábado, às 12h00. Tal como é hábito, todos os que votarem ficam habilitados a um prémio final, atribuído por sorteio.

O Prove Leiria Doçaria terá um espaço lounge, da responsabilidade da Delta Cafés, um dos patrocinadores do evento, a par com os Ovos Matinados, postos por Galinhas criadas ao Ar Livre, que também prometem animação extra.

As portas do Prove Leiria Doçaria abrem no dia 20, às 18h.

Fique a conhecer todas as informações sobre o evento em www.visiteleiria.pt  ou na página de facebook do É de Leiria! que dinamizará passatempos para todos os seguidores.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.