Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

O lançamento da obra será no dia 30 de outubro, na Biblioteca José Saramago

Politécnico de Leiria lança livro sobre inovação pedagógica

Cartaz

O Politécnico de Leiria vai lançar o livro Projetos de Inovação Pedagógica. Skills4Future: Innovative Practices.

O livro nasce de uma coletânea de artigos, resultantes do projeto institucional “Skills4Future: Innovative Practices”, que decorreu no ano letivo de 2022-2023. Este projeto teve como principal objetivo criar cenários de aprendizagem estimulantes, inovadores e eficazes, adotando diversas abordagens pedagógicas. Para cumprir com este objetivo foram envolvidos docentes de diferentes áreas científicas, de todas as escolas da instituição, representando um esforço significativo para transformar as práticas pedagógicas e preparar os estudantes para os desafios do século XXI.

A implementação do projeto passou por investir na formação profissional para o desenvolvimento de competências e a aprendizagem ao longo da vida. Neste contexto, pretendeu-se promover a transformação das abordagens pedagógicas através do recurso a metodologias ativas e diversificação de opções metodológicas, utilização de ferramentas tecnológicas, entre outras.

Neste contexto, esta obra representa um importante marco no que diz respeito à inovação das práticas pedagógicas, alinhando-se com o Plano Estratégico 2030 do IP Leiria, que tem a inovação pedagógica e a transformação digital como eixos orientadores que permitem enfrentar os desafios contemporâneos da aprendizagem.

O livro contém uma compilação de artigos que destacam as experiências, resultados e insights obtidos ao longo do projeto. Os contribuidores incluem docentes e investigadores, que partilham as suas perspetivas sobre como os seus projetos de inovação pedagógica potenciaram a qualidade das aprendizagens dos estudantes.

O lançamento da obra será realizado na Biblioteca José Saramago (Campus 2 do Politécnico de Leiria), no dia 30 de outubro, às 16h30. O evento é aberto ao público e representa uma oportunidade única de conhecer as práticas pedagógicas inovadoras que estão a moldar o futuro da educação no Politécnico de Leiria e a nível global.

     Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.