Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Deputados do PSD questionam o ministro da Saúde sobre a situação em 14 concelhos do Distrito

Distrital do PSD denuncia estado catastrófico do SNS no distrito de Leiria

Hugo Oliveira, presidente da Distrital de Leiria do PSD

São várias dezenas de milhares de cidadãos do Distrito de Leiria que se encontram sem médico de família. Praticamente em todos os concelhos do distrito faltam médicos, sendo que situação nos últimos meses se tem vindo a agudizar, dia após dia, mês após mês, há mais leirienses sem médicos de família.

Por isso, os deputados do PSD entregaram na Assembleia da República 14 requerimentos / perguntas dirigidas ao Ministro da Saúde sobre as carências no setor da saúde de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Peniche, Pombal e Porto de Mós.

Segundo os parlamentares do PSD, “importa não esquecer que o acesso aos cuidados de saúde primários, nomeadamente, o acesso a médico de família, é a pedra mais basilar do SNS, que está em clara destruição graças à incompetência dos governos socialistas e de António Costa. O SNS não é já hoje um serviço universal, é sim um serviço dos que ainda têm a sorte de ter médico de família e de serem atendidos nos hospitais públicos.”

Além disso, “a acrescentar a esta gritante falta de médicos nos cuidados de saúde primários do Distrito, existem ainda vários investimentos por concretizar, promessas socialistas que não passam do papel ou do power point. Perante este cenário catastrófico, nunca antes vivido, já que nunca o acesso à saúde esteve a funcionar tão mal no Distrito de Leiria e também no país”, os deputados do PSD do distrito de Leiria dirigiram 14 perguntas ao ministro da Saúde relativas ao estado da saúde em 14 concelhos do Distrito.

Para o PSD, “o desinvestimento público deste governo no distrito de Leiria ao longo dos anos começa a ter consequências, sendo que infelizmente quem sofre com as mesmas são os Leirienses”, pelo que conclui que “o PS abandonou o distrito de Leiria ao seu destino.”

Para a Distrital de Leiria do PSD, “está na hora do Ministro da Saúde e o Governo serem minimamente competentes e sérios e darem uma resposta efetiva, rápida e eficaz aos milhares de Leirienses que desesperam com o estado da saúde do norte ao sul do Distrito”, assegurando que “o PSD não se calará na defesa incondicional e determinada dos milhares de utentes que desesperam todos os dias em virtude da inoperância deste Governo.”

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.