Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Ministra do Trabalho assinou protocolo para criação de Núcleos Locais de Garantia para a Infância em 14 municípios

Alcobaça assina protocolo para criação de Núcleo Local de Garantia para a Infância

Momento da assinatura do protocolo

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, marcou presença na sexta-feira, 13 de outubro, na cerimónia de assinatura dos protocolos de criação de Núcleos Locais de Garantia para a Infância (NLGI) em 14 municípios, nos quais se inclui Alcobaça.

No âmbito deste protocolo, estas estruturas receberão uma verba de cerca 150 mil euros destinada à prevenção e combate à exclusão social das crianças e jovens, garantindo o seu acesso a um conjunto de serviços essenciais.

A criação do NLGI de Alcobaça foi aprovado por unanimidade no dia 19 de setembro, no plenário do Concelho Local da Ação Social do Município de Alcobaça. Integram esta estrutura: o Agrupamento de Escolas de Cister; a União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, a Fundação Vida Nova, o Agrupamento de Centros de Saúde Oeste-Norte, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), a PSP, a Guarda Nacional Republicana – Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alcobaça.

“Este protocolo procura reforçar a capacidade dos municípios combaterem a pobreza nas crianças e jovens que é naturalmente um reflexo das dificuldades que infelizmente muitas famílias sentem no atual contexto social. Através de políticas de proximidade, o Município de Alcobaça procurará dar um contributo importante para esta questão, contando com apoio das entidades que integram o Núcleo”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Fonte: GAP|CMA

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.