Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Filme estará nos cinemas NOS do país

Filme “Dimensão S” 2 filmado na Região Oeste chega a todo o país de 18 de outubro a 30 de novembro

Cena do filme

Mudar comportamentos para proteger o planeta e perceber os efeitos negativos da dependência online são temas centrais do filme infantojuvenil Dimensão S 2. A estreia nacional está marcada para 18 de outubro. Da autoria da produtora Filmideia, Dimensão S 2 retrata a história de um grupo de jovens que terá de resolver vários desafios. O sucesso da sua resolução irá depender da capacidade de conseguirem incentivar as pessoas a mudar hábitos diários e, assim, proteger o planeta. Mariana Pacheco, Patrícia Tavares e Margarida Serrano fazem parte do elenco principal.

De forma lúdica e pedagógica as personagens vão alertar para a importância de aprender a cuidar do planeta e, em contexto de sala de cinema, promover o combate ao insucesso escolar. Filmado no Oeste, este “é mais um passo para o Oeste inteligente e sustentável – Oeste Smart Sustainable Region, onde o mais importante são as pessoas”, afirmou Paulo Simões, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O filme estará nos cinemas NOS do país (exceto Mar Matosinhos e Nosso Shopping Vila Real) de 18 de outubro a 30 de novembro. Para as escolas, o filme será gratuito e estará disponível nos dias úteis da semana, às 10h30. As sessões de família poderão ser vistas aos domingos, às 11h, e terão um custo reduzido.

A partir de janeiro de 2024 até ao final do ano letivo, o filme estará nos 12 Municípios do Oeste, em auditórios, equipamentos e escolas.

 Fonte: OesteCIM

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.