Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Devido ao mau tempo

Depressão Aline causa mais de 50 ocorrências no concelho de Leiria

Tempestade Aline vai continuar até sexta-feira

Nas últimas horas, a depressão Aline não tem dado tréguas ao território português e o concelho de Leiria não é exceção. Como todo o país, Leiria encontra-se em alerta laranja devido à chuva, vento e agitação marítima.

Até meio da tarde de quinta-feira, dia 19 de outubro, estão registadas 53 ocorrências, a maioria por inundação de estruturas ou superfícies (41), mas também por quedas de árvore (7) e de elementos de construção em estruturas edificadas (2), movimento de massas (1) e dano ou queda de redes de fornecimento elétrico (1).

A Câmara Municipal de Leiria tem acompanhado de perto as ocorrências e os incansáveis funcionários municipais da têm intervindo de forma pronta e eficaz, por forma a restabelecerem a normalidade com a maior celeridade possível.

O alerta laranja mantém-se até à meia-noite desta quinta-feira, pelo que autoridades exortam a população a adotar comportamentos adequados à situação meteorológica, ou seja, evitar deslocações desnecessárias e redobrar a atenção e a cautela ao volante.

    Fonte: DCRP|CML

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.