Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Batalha

Bombarral assina protocolo para criação do Núcleo Local para a Garantia da Infância

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social com os autarcas presentes

A vereadora com o pelouro da Ação Social no Município do Bombarral, Fátima Coelho, marcou presença, no dia 13 de outubro, na cerimónia de assinatura dos protocolos dos Núcleos Locais de Garantia para a Infância (NLGI).

A sessão, onde participaram os 16 municípios do distrito de Leiria, decorreu na Batalha e contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Coordenadora Nacional da Garantia para a Infância, Sónia Almeida, e do Diretor do Centro Distrital de Leiria, João Paulo Pedrosa.

O programa da Garantia para a Infância destina-se a crianças e jovens em situação de maior vulnerabilidade social e visa a promoção da coesão social, garantindo o acesso à habitação, alimentação, educação, cultura e desporto. O projeto, lançado no âmbito da Presidência portuguesa da União Europeia, pretende reduzir a pobreza de mais de 100 mil crianças.

Leiria é o primeiro distrito do país a ter todos os concelhos comprometidos com a Garantia para a Infância, criando 16 Núcleos Locais, um por concelho.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.