Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Em causa artigos de ourivesaria

GNR detém dois homens por furtos em Lisboa e Caldas da Rainha e recupera artigos avaliados em mais de 50 mil euros

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, nos dias  17 e 18 de outubro, deteve dois homens de 23 e 30 anos, por furtos em residências e recuperou artigos furtados que ascendem ao valor de 50 mil euros, nos concelhos de Lisboa e Caldas da Rainha.

No âmbito de diligências de investigação relativamente a dois furtos em residência, que ocorreram em agosto, na localidade de Caldas da Rainha, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar e identificar os alegados suspeitos do furto.

No seguimento das diligências policiais foram realizadas duas buscas domiciliárias, duas buscas em estabelecimento comercial e uma em veículo, que culminaram com a apreensão de diverso material, destacando-se dois relógios, vários anéis e fios de ouro, uma bracelete em cobre, uma mochila, vários cartões e documentação bancária e um telemóvel.

Os objetos foram apreendidos e devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Da ação resultou a detenção dos dois suspeitos, os quais foram presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial da GNR de Óbidos e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Caldas da Rainha.

  Fonte: CTL|GNR

 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.