Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Em causa a criação de uma Valência de internamento no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental” e o Serviço de Urgência Básico

Deputados do PSD questionam falhas no funcionamento do Hospital de Peniche

Hospital de Peniche

O Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo de Peniche que integra o CHO — Centro Hospital do Oeste candidatou ao PRR (Programa de Recuperação e Resiliência, no âmbito do PNSM (Plano Nacional de Saúde Mental) a “Empreitada de Remodelação da Ala da unidade Hospitalar de Peniche para a criação de uma Valência de internamento no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental” no valor total de 733.843,29 EUR. Segundo os deputados do PSD, “as obras estão concluídas, mas não entra em funcionamento esta valência alegadamente por falta de recursos humanos. Ao que é dado a conhecer aos signatários em julho de 2023 faltavam contratar cerca de 30 profissionais.”

Os deputados Hugo Patrício Oliveira, Miguel Santos, Paulo Mota Pinto e Olga Silvestre chamam ainda a atenção que o Serviço de Urgência Básico (SUB) na Unidade Hospitalar de Peniche está a funcionar com insuficiência de recursos humanos, a título de exemplo, de especialista de medicina interna, especialista dedicado a tratamentos médicos não cirúrgicos, entre outros profissionais.

Assim, os quatro deputados do Grupo Parlamentar do PSD questionaram o ministro da Saúde, sobre o ponto de situação da valência de internamento no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, no Hospital de Peniche, se já foram contratados os profissionais para o referido serviço. Se sim, quando entram em funções e, se não, o que falta para serem contratados (já que as obras estão concluídas)?

Perguntam ainda se os equipamentos para o referido serviço já se encontram adquiridos e instalados

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.