Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Organizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Ex-hospital Dr. José Maria Antunes Júnior acolhe em Torres Vedras curso de gestão multivítimas

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) organizou, em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, o primeiro curso de Gestão Multivítimas, que decorreu no Antigo Hospital Dr. José Maria Antunes Júnior, local onde vai ficar sedeado o Medicina ULisboa Campus de Torres Vedras (o campus de saúde da FMUL que resulta do memorando de entendimento anteriormente assinado).

Este curso, coordenado pelo Dr. Nelson Olim, foi desenhado com base na metodologia da Organização Mundial de Saúde e teve como objetivo principal formar formadores vindos de vários contextos: Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Serviços de Urgência, Medicina Intensiva e Anestesiologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, Forças Armadas e Guarda Nacional Republicana (GNR).

O curso de Gestão Multivítimas faz parte de um portfólio de atividades educacionais programadas para o futuro Centro de Emergência e Catástrofe da FMUL, que se irá localizar no Medicina ULisboa Campus de Torres Vedras. Foram três dias de aprendizagem, simulação e partilha de experiências entre os participantes que irão constituir a equipa inicial do Centro de Emergência e Catástrofe da FMUL.

      Fonte: ACM|CMTV

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.