Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Investigação por tráfico de estupefacientes decorria há cerca de sete meses

GNR efetua 11 detenções em Óbidos e Peniche por tráfico e apreende 1 350 doses de estupefacientes

Material apreendido pela GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, no dia 25 de outubro, deteve 11 pessoas com idades compreendidas entre os 17 e os 56 anos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos de Óbidos e Peniche.

Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de sete meses, os militares da Guarda desenvolveram diligências que permitiram localizar os suspeitos e culminaram com o cumprimento de 21 mandados de busca, 14 domiciliárias, seis em veículos e uma num terreno, nos concelhos de Peniche e Óbidos.

No seguimento da ação foram detidos os 11 suspeitos, quatro mulheres e sete homens, tendo sido ainda constituídos arguidos dois homens por tráfico de estupefacientes. Foi apreendido o seguinte material: 603 doses de heroína; 747 doses de cocaína; Cinco veículos; Diverso material eletrónico; Uma balança de precisão; Seis notas falsificadas; Uma faca de abertura automática (proibida); Duas munições; Um moinho de crack; 1 184 euros em numerário; Diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.

Veículo de alta cilindrada apreendido pela GNR

Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 27 de outubro, ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

Os detidos ficaram sujeitos às seguintes medidas de coação: quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva e sete com apresentações diárias no posto policial da área de residência e proibição de contatos entre si.

No seguimento das diligências policiais, no dia 30 de outubro, os militares da Guarda, procederam à detenção de mais um homem de 40 anos, pelo mesmo tipo de ilícito criminal, em Peniche. Da ação, resultou a apreensão de um veículo, propriedade de um dos arguidos sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

O detido foi constituído arguido e foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 31 de outubro, no Tribunal Judicial de Leiria, para aplicação das medidas de coação.

Fonte: CTL|GNR

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.