Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No primeiro dia da visita à região de Lisboa Área Oeste

Luís Montenegro inaugurou a nova sede do PSD Oeste em Torres Vedras

Luís Montenegro

Esta quinta-feira, 2 de novembro, Luís Montenegro, presidente do PSD, cumpriu o primeiro dia da visita à região de Lisboa Área Oeste.

A manhã começou no concelho de Arruda dos Vinhos, onde se reuniu a Comissão Política Permanente do PSD e, de seguida, realizou-se o almoço com produtores agrícolas locais.

Em declarações à imprensa, Luís Montenegro criticou o Governo pela venda da Efacec. “Mais uma vez, o Governo do Partido Socialista salva as empresas com o dinheiro dos contribuintes”, denunciou considerando ainda que é necessário “esclarecer os contornos em que o Governo injetou” este capital na empresa, “em que termos” e “quais os detalhes”. Para Luís Montenegro, estamos perante uma falta de transparência e António Costa e o seu executivo “andam a brincar com o dinheiro dos portugueses, dinheiro esse que poderia ser usado com outra finalidade”, como por exemplo no descongelamento de carreiras dos professores.

Sobre a Saúde, Luís Montenegro afirmou que seria bom que se chegasse a um acordo entre o Governo e os médicos, mas que o pior mês da história do SNS começou ontem. “Não sou eu que o digo, foi o diretor executivo do SNS que o disse: se não houver acordo, o mês de novembro será o pior mês da história do SNS”, relembrou o presidente do PSD, que acrescentou que “o acordo não vai resolver tudo, mas é preciso que haja um entendimento global no País entre o setor público, social e privado para se cumprir o serviço público no acesso aos cuidados de saúde. Enquanto isso não for feito, vamos andar com remendos, com cuidados paliativos, para gerir o caos no SNS”.

No início da tarde, o líder social-democrata visitou o Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, em Sobral de Monte Agraço, e o Centro de Saúde do concelho onde se comprovou, à semelhança do que acontece no resto do país, a falta de médicos para os utentes existentes.

O dia terminou no concelho de Torres Vedras, onde Luís Montenegro visitou a Cerâmica Outeiro do Seixo, viajou de comboio e inaugurou a nova sede do PSD Oeste/secção de Torres Vedras.

Sentir Portugal em Lisboa Área Oeste, de 2 a 3 de novembro, tem como objetivo contactar com a realidade local e dialogar com os cidadãos, famílias, municípios e instituições.

     Fonte: PSD Oeste

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.