Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No dia 2 de novembro

Restaurante Claustro Monfortino reabriu na cidade de Fátima com os sabores de outono

Turmas de Cozinha e Restaurante/Bar estão envolvidas na confeção dos pratos

O restaurante de aplicação Claustro Monfortino, da Escola de Hotelaria de Fátima,  reabriu ao público na quinta-feira, dia 2 de novembro, com ementas adequadas ao período de outono que estamos a viver. Este restaurante pedagógico constitui uma aula prática a todos os níveis e dos diversos cursos, estando envolvidas turmas de Cozinha, Restaurante/Bar.

A receção e acolhimento é feita aos clientes com um cocktail de entrada e o acompanhamento na refeição por profissionais especializados, desde as bebidas até aos momentos em que são feitas demonstrações de cozinha de sala. As ementas cuidadosamente preparadas de forma a enaltecer as épocas próprias de cada alimento, mas também em aplicar a experimentação e a variedade gastronómica necessária ao aprofundamento de conhecimentos.

O dia foi ainda marcado pela inauguração da exposição de pintura de “Jacinto Luís, o pintor do silêncio”, que muito nos orgulha, ao expor algumas das suas obras no programa que desenvolvemos de “Arte no Claustro”. Como escola que aderiu ao Plano Nacional das Artes, pretendemos trazer arte para dentro das paredes da escola, estimulando nos alunos a criatividade, mas também queremos que o público que nos visita possa usufruir e contemplar estes momentos.

A Escola de Hotelaria de Fátima agradece profundamente a Jacinto Luís a generosidade de expor as suas obras neste espaço, que podem ser visitadas durante todo o mês de novembro.

    Fonte: Ensignare

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.