Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No âmbito da campanha “De que lado estás?”

LeiriaShopping convida comunidade a plantar 1 hectare de pinheiros na Mata do Urso

Cartaz

Tendo como objetivo apoiar a reflorestação e a conservação de uma das zonas mais autênticas do Pinhal de Leiria, o LeiriaShopping, Centro Comercial gerido e comercializado pela consultora imobiliária CBRE, vai plantar 1 hectare de pinheiros mansos na Mata do Urso, o equivalente a um campo de futebol.

No seguimento da ação de limpeza florestal realizada no âmbito da campanha “De que lado estás?”, no mês de junho, o LeiriaShopping regressa agora com a segunda parte de um plano anual definido em colaboração com o departamento do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria.

A reflorestação vai decorrer no dia 13 de novembro, das 9h00 às 12h00, e o convite está aberto a toda a comunidade. O ponto de encontro será no parque de merendas da Lagoa da Ervedeira, na Mata do Urso.

As inscrições para participar nesta ação já estão disponíveis através da APP do LeiriaShopping, que se encontra disponível para descarregar tanto para Android como IOS.

“A reflorestação da Mata do Urso, um dos sítios mais fustigados pelo incêndio que dizimou o Pinhal de Leiria em 2017, é um passo significativo na jornada de responsabilidade ambiental do LeiriaShopping. Sabemos que é uma ação que levará anos a conseguir ver-se os seus resultados, mas com persistência e resiliência, o apoio e a solidariedade da comunidade, conseguiremos juntos plantar um futuro mais verde e fazer a diferença para a nossa região nas próximas décadas.”, afirma Rui Conceição, Diretor do LeiriaShopping.

Com este contributo, o LeiriaShopping pretende ser um elemento ativo na reabilitação de uma das maiores áreas naturais e históricas de Portugal, que dos seus onze mil hectares plantados perdeu para as chamas mais de nove mil. Apesar de parte do espaço já ter sido replantado, o índice de mortalidade das plantas é elevada, pelo que é fundamental continuar a limpar, controlar as invasoras e a reflorestar.

Esta ação de sensibilização ambiental levada a cabo pelo LeiriaShopping integrada na campanha “De que lado estás?” está inserida no programa “Caring for Communities”, lançado em 2022 pela CBRE, tendo por objetivo impactar positivamente as comunidades nas quais se insere através dos ativos que tem no seu portefólio de gestão. Com esta iniciativa, a consultora acompanha os seus clientes na definição e operacionalização de diversas ações sociais e ligadas à sustentabilidade que amplifiquem os seus compromissos nesta área. Esta campanha ambiental demonstra o compromisso contínuo da CBRE em promover ações com impacto social significativo.

Sobre o LeiriaShopping

A cidade de Leiria cresceu e com ela nasceu o LeiriaShopping. O Centro, sob gestão da CBRE, integra uma área total de cerca de 44 000 metros quadrados, 115 lojas, 21 restaurantes e 1956 lugares de estacionamento. O centro regista um footfall anual de mais de 7 milhões de visitantes e entre as principais lojas e serviços, podemos encontrar a Zara, H&M, Continente, C&A, Worten, FNAC, Sport Zone, Gato Preto, 7 salas de Cinemas CinePlace, Clínicas dentárias, cabeleireiros, entre outras. O LeiriaShopping pretende reforçar o posicionamento de pertença do espaço comercial à área geográfica em que está inserido, na cidade de Leiria. O objetivo é recriar um centro comercial com personalidade que traduza o espírito da cidade, respondendo ao estilo de vida dos seus clientes e às tendências de consumo atuais.

Sobre o Grupo CBRE

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBRE) é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Dallas, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (com base em receitas de 2021). Com mais de 105.000 colaboradores a nível mundial (excluindo colaboradores da Turner & Townsend), a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes em mais de 100 países. Em Portugal, A CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de ativos, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, apoiando clientes em todo o ciclo do produto imobiliário. Para mais informações visite o nosso site em www.cbre.pt.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.