Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Através da redução da tarifa da disponibilidade na classe de consumo doméstico

Vereadores do PSD da Batalha propõem redução de tarifário das águas para 2024

Sede da Câmara Municipal da Batalha

No dia 6 de novembro, em reunião ordinária da Câmara Municipal da Batalha, os vereadores do PSD Batalha apresentaram uma proposta que visava aliviar o orçamento familiar dos munícipes para o ano de 2024, em resposta às crescentes dificuldades económicas e financeiras que as famílias enfrentam.

Com a gestão das águas do município agora a cargo da empresa municipal Águas da Batalha, e tendo em conta o último Estudo de Viabilidade Económica-Financeira datado de 31/05/2023, que prevê um EBITDA de 400 mil euros para 2024, a proposta do PSD baseava-se na redução da tarifa da disponibilidade na classe de consumo doméstico em 50% face à tarifa praticada no atual ano.

Recorde-se que a tarifa de disponibilidade é independente dos consumos efetuados, sendo devida desde que o serviço se encontre contratualizado. Assim, a medida não incentivará ao uso imprudente da água.

As famílias da Batalha estão a enfrentar um aumento constante do custo de vida, tornando cada vez mais difícil atender a todos os encargos diários e pagar as contas. Esta situação é agravada pela não devolução de 1% do IRS e pelo aumento da inflação, bem como pelo encarecimento dos produtos essenciais.

Conscientes das dificuldades que a nossa população enfrenta, os vereadores do PSD Batalha acreditam que esta redução no tarifário da água seria uma medida positiva que poderia contribuir para aliviar o fardo económico das famílias da Batalha em 2024.

O atual executivo, liderado pelo Movimento Batalha é de todos, ficou de avaliar a proposta.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.