Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Professor emérito da Universidade Técnica de Lisboa irá falar sobre I&D

Carlos Salema é convidado do Politécnico de Leiria na oração de sapiência da sessão solene da abertura do ano letivo

Carlos Salema (Foto: IST)

O Instituto Politécnico de Leiria vai assinalar oficialmente a abertura do ano académico 2023/2024, na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, com uma sessão solene a ter lugar no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, a partir das 14h.

A sessão solene tem início com o discurso de Pedro Lourtie, presidente do Conselho Geral do Politécnico de Leiria, seguindo-se as intervenções de Bruna Bastos, representante dos estudantes, e de Carlos Rabadão, presidente do Politécnico de Leiria.

Pelas 14h30 decorre a entrega de prémios, bolsas e distinções a atuais estudantes, diplomados, professores e investigadores da instituição, nomeadamente “Prémios Politécnico de Leiria – Mérito Ensino Secundário”, “Prémio Ensino Magazine”, “Distinção da Ordem dos Engenheiros”, “Distinção Alumni Politécnico de Leiria” e “Prémios I&D+i Politécnico de Leiria”.

A cerimónia prossegue com a homenagem aos colaboradores com 25 anos de serviço no Politécnico de Leiria e, pelas 15h45, são concedidos os títulos honoríficos Professor Honoris Causa e os que distinguem instituições de mérito.

Este ano, a oração de sapiência será proferida, às 16h00, por Carlos Salema, professor emérito da Universidade Técnica de Lisboa e professor Honoris Causa do Instituto Politécnico de Leiria, e terá como tema “Reflexões sobre a Investigação e Desenvolvimento e a Ciência e Tecnologia em Portugal”.

A sessão solene encerra com o momento musical interpretado pelo grupo musical “Índios da Meia Praia”.

    Fonte: Midlandcom

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.