Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Propostas podem ser apresentadas até dia 24 de novembro

Orçamento Participativo da Nazaré dotado de 15 mil euros

Sede da Câmara Municipal da Nazaré

Os munícipes do concelho da Nazaré podem apresentar as suas propostas ao Orçamento Participativo [OP] para 2023 até às 16h30 do dia 24 de novembro. Todos os cidadãos maiores de 16 anos, que comprovadamente sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes na área afeta ao Município de Nazaré, podem participar neste projeto da Câmara Municipal cujo objetivo é a recolha de contributos para a implementação e execução de ações destinadas a reduzir carências sociais.

De acordo com o Regulamento, entre as suas finalidades estão a solidificação do vínculo entre a autarquia e os seus munícipes e, consequentemente, “aprofundar a qualidade do processo democrático local, pois os orçamentos participativos exprimem o enraizamento da participação democrática e da ligação dos cidadãos à causa pública, sem prejuízo dos contributos que sempre foram consagrados, nomeadamente, dos Partidos Políticos (no âmbito do respeito pelo Estatuto do Direito à Oposição), dos Órgãos das Freguesias e da recolha sistemática de sugestões dos Munícipes e outras entidades, materializada na audição contínua dos cidadãos, das coletividades, das entidades públicas e privadas e de outros canais de comunicação com o Executivo, colocados diretamente à disposição de toda e qualquer pessoa”.

“Neste processo, que se quer de aprendizagem conjunta, visa-se contribuir para uma intervenção informada, responsável e sustentada da população nos processos governativos locais, assim como garantir uma efetiva correspondência entre as verdadeiras necessidades e as naturais aspirações da população”, refere Milton Estrelinha, adjunto do presidente da Câmara Municipal.

A recolha de propostas por parte do promotor será feita em formulário, ao dispor na receção dos Paços de Concelho nas sedes de Freguesia de Valado dos Frades, Famalicão e Nazaré, e no site da Câmara.

Para mais informação e obtenção do formulário, os interessados deverão consultar a página: https://www.cmnazare.pt/autarquia/orcamento-participativo.

O projeto vencedor será conhecido em data a anunciar.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.