Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Cortes- Leiria

Casa-Museu João Soares recebe mesa-redonda "Willy Brandt e Mário Soares: a solidariedade não é uma palavra vazia"

Mário Soares e Willy Brandt

A Casa-Museu João Soares / Fundação Mário Soares e Maria Barroso, em colaboração com a Fundação Willy Brandt e a Fundação Friedrich Ebert, promoverá no dia 18 de junho, às 21h00, uma mesa-redonda dedicada ao tema “Willy Brandt e Mário Soares: a solidariedade não é uma palavra vazia ”, a ter lugar na Casa-Museu, em Leiria. O tema tem origem numa citação de Mário Soares sobre o projeto europeu. Intervenções: Bernd Rother (Fundação Willy Brandt) e David Castaño (IPRI – Universidade Nova de Lisboa).

A iniciativa integra a programação paralela da exposição “Willy Brandt: uma vida de luta pela liberdade, pela paz e pela reconciliação entre as nações”, que está patente na Casa-Museu até ao dia 31 de dezembro.

A mesa-redonda abordará os percursos biográficos de Willy Brandt e de Mário Soares, dando a conhecer o pensamento, a intervenção política e o legado de duas  personalidades políticas que marcaram o século XX.

Convoca também a uma reflexão sobre três valores fundamentais presentes na vida e na obra de Willy Brandt e de Mário Soares: a liberdade, a paz e a reconciliação.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.