Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No concelho da Marinha Grande

PSP de Leiria investiga crimes de falsificação de documentos e de furto de viaturas

Material apreendido pela PSP

O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, no âmbito de uma investigação relativa a crimes de falsificação de documentos e de furto, desencadeou, no dia 16 de novembro, uma Operação Policial visando o cumprimento de um Mandado de Busca Domiciliária e dois não domiciliários, no concelho da Marinha Grande, com vista à recolha de prova no âmbito dos Autos.

No decorrer da operação foi detido, em flagrante delito, 1 homem, com 48 anos de idade, o qual vem indiciado do crime de falsificação de documentos (onde se incluem matrículas de viaturas), detenção de arma proibida e furto/recetação de viaturas furtadas.

Na operação policial foram apreendidas 5 viaturas (4 automóveis e 1 motociclo), ostentando chapas de matrículas falsificadas, sobre as quais existe o registo do furto de, pelo menos, uma delas. Foram ainda apreendidas várias armas brancas, botijas de “gás pimenta” e uma arma de alarme.

O detido será presente à Autoridade Judiciária competente na sexta-feira, altura em que conhecerá o regime coativo que lhe será aplicado.

Desta forma, o Comando Distrital de Leiria da PSP demonstra que continua a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais, reforçando o sentimento de segurança junto da população.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.