Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Nos diferentes espaços culturais e de lazer

Livraria Arquivo instala tecnologia de ponta Checkpoint Systems para proteger os seus artigos

Livraria Arquivo

O sector livreiro apresentou um crescimento acentuado desde o confinamento da covid-19, retornando os leitores ao livro físico e às pequenas livrarias. A pensar neste crescimento, e adaptando-se às tendências atuais, a Livraria Arquivo em Leiria decidiu equipar o seu espaço com antenas S20 da Checkpoint Systems. A livraria de Leiria combina diferentes espaços culturais e de lazer que ficam protegidos de perdas indesejadas.

Com atividade desde 1978, a Livraria Arquivo divide o seu espaço entre livraria, espaço cultural e cafetaria onde os clientes podem circular livremente. Para responder às necessidades de prevenção de perdas em loja, a Checkpoint Systems instalou um conjunto de antenas S20. A tecnologia de ponta alia-se a um design que se integra totalmente no espaço em que as antenas estão instaladas, com alto desempenho e baixo impacto visual.

As antenas S20 pertencem à gama Evolve™ da Checkpoint Systems e possuem um design único no mercado. Capazes de se adaptar a qualquer ambiente, as S20 vêm com características de personalização de cor e luzes, ao mesmo tempo que podem ser instaladas em qualquer superfície.

De fácil integração em loja, as antenas possuem um desempenho ímpar com corredores de deteção de, até, 1.50mt de largura. “Quando desafiados pela Livraria Arquivo com a necessidade de equipar um espaço tão único, rapidamente encontramos a solução para o nosso cliente na S20. A característica de impacto mínimo em loja é ideal para o espaço da Livraria Arquivo. Uma integração simples e de baixo impacto visual que não apenas protege os artigos, como praticamente não é notada pelos clientes e que vai ao encontro as expectativas da livraria.” comenta David Pérez del Pino, Business Unit Managing Director Checkpoint Systems Portugal & EMEA Channel.

A implementação destas antenas foi um trabalho de colaboração desafiador para a equipa da Checkpoint Systems, uma vez que uma loja que combina três espaços diferentes pode levar a alguma dificuldade de monitorização da circulação. Para tal foram instaladas 6 antenas que quase não se notam no espaço.

Sobre a Checkpoint Systems, Inc. (www.checkpointsystems.com)

A Checkpoint Systems, uma divisão da CCL Industries, é líder mundial em prevenção de perdas com base em RF/RFID, gestão de inventário e cadeia de fornecimento. Os seus 50 anos de experiência derivam da sua combinação única de SaaS baseada na nuvem, hardware ligado, rótulos e etiquetas que oferecem soluções inteligentes que trazem clareza e eficiência ao retalho – da origem à prateleira.

A gama de soluções tecnológicas da Checkpoint oferece aos retalhistas e às marcas – desde supermercados a DIY, de moda a eletrónica digital, uma abordagem ligada à rentabilidade e experiências de compra cativantes e sem problemas.

Para descobrir mais vá a www.checkpointsystems.com

Sobre a CCL Industries

A CCL Industries Inc., uma líder mundial em soluções de etiquetagem e embalagem para empresas globais, pequenas e médias empresas e consumidores, emprega cerca de 21.000 pessoas e gere 180 instalações de produção em 40 países em seis continentes, com escritórios empresariais em Toronto, Canadá e Framingham, Massachussetts. Para mais informações, visite www.cclind.com.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.