Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro

Marinha Grande recebe Encontro Nacional de Médicos de Família

Cerimónia de Abertura

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a Marinha Grande recebe o Encontro Nacional de Grupos de Estudos da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), com o apoio do Município.

Na sessão de abertura, realizada no Teatro Stephens, esta quinta-feira, 16 de novembro, a vereadora com o pelouro da saúde, Ana Alves Monteiro, manifestou “a preocupação que o executivo municipal tem com a prestação de cuidados de saúde à comunidade e o esforço que estamos a fazer para ter mais médicos de saúde da vossa especialidade. Temos muitos doentes sem médico de família e isso preocupa-nos”.

Ana Alves Monteiro salientou que “trazer para a nossa cidade uma formação especializada e inovadora, mostrando a o trabalho dos grupos de estudo, onde se dá espaço para partilha de experiências e aperfeiçoamento técnico-científico, nas áreas relevantes para a prática clínica atual dos médicos de família, é um momento extraordinário de valorização do rigor e excelência da medicina geral e familiar”.

Para o presidente da APMGF, Nuno Jacinto, “este Encontro visa explorar a enorme potencialidade existente nos múltiplos Grupos de Estudos da APMGF, fomentando sinergias”, para além de “mostrar a atividade desenvolvida por cada um destes grupos, estimulando a participação nos mesmos”.

A sessão de abertura contou ainda com a presença de Mário Santos, coordenador científico do evento, que destacou a importância da componente formativa do Encontro, para benefício do desempenho profissional dos participantes.

O encontro da APMGF reúne cerca de 200 médicos de medicina geral e familiar, de todo o país. Os vários painéis de formação e debate decorrem no Teatro Stephens, Edifício da Resinagem, Biblioteca Municipal e EPAMG.

    Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.