Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Rede MEO registou mais de 40 TB de tráfego em quatro dias

Web Summit recebeu mais de 70 mil visitantes de 153 países

Web Summit

A oitava edição da Web Summit em Portugal ficou marcado por uma verdadeira experiência tecnológica e um elevado nível de conectividade. Segundo a MEO, os números falam por si: o consumo de tráfego em todas as redes ultrapassou 40 TB, cerca de 36% do tráfego processado na rede móvel foi em tecnologia 5G, mais 1,3 milhões de sessões únicas estabelecidas na rede WiFi, mais 36 mil dispositivos únicos ligados à rede WiFi e mais 3 mil equipamentos instalados e geridos pela Altice.

Com o objetivo de garantir a melhor conectividade e experiência na maior cimeira tecnológica do mundo, a MEO reforçou e modernizou as suas infraestruturas e redes, para proporcionar uma cobertura integral de WiFi e 5G com a excelência que este evento de 4 dias exige.

Foram necessários dois meses de preparação e o envolvimento de uma equipa de mais de 170 colaboradores para que esta edição da Web Summit conseguisse suportar, em simultâneo pela rede Wireless, mais de 150.000 dispositivos.

À semelhança de anos anteriores, o SAPO foi media partner da Web Summit. Ao longo dos dias, o SAPO transmitiu as sessões do Centre Stage, em direto, na sua homepage, bem como acompanhou, de forma exaustiva, todos os temas relacionados com o evento nas diferentes áreas editoriais do SAPO.

Empreendedorismo, investimento, tecnologia e inovação foram as palavras de ordem ao longo destes quatro dias e que marcam mais uma edição da Web Summit em Portugal. Foram mais de 70 mil pessoas, vindas de 153 países, que viram as suas necessidades de comunicação serem acolhidas com tecnologia de última geração da MEO.

Desde 2016 que a marca é parceira tecnológica da Web Summit, tendo vindo a contabilizar ao longo dos últimos sete anos, números tecnológicos elevados que reforçam a importância e a resiliência das suas redes em Portugal.

     Fonte: MF|DTI|Altice

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.