Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

Distinção a Luís Miguel Albuquerque foi entregue pelo Cardeal D. Américo Aguiar

Presidente da Câmara de Ourém recebe do Papa Francisco distinção de Cavaleiro da Ordem de São Silvestre

Luís Miguel Albuquerque recebeu a distinção das mãos de D. Américo Aguiar

Luís Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém, foi distinguido pelo Papa Francisco, no dia 16 de novembro com a atribuição da ordem honorífica do Estado do Vaticano, de Cavaleiro da Ordem de São Silvestre. Esta distinção foi entregue pelo Cardeal D. Américo Aguiar e reconhece o trabalho desenvolvido e o contributo do Município na receção a Sua Santidade, o Papa Francisco, e na organização da Jornada Mundial da Juventude 2023.

Segundo o Cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, este gesto do Papa Francisco simboliza “um agradecimento a todos” aqueles que contribuíram para o sucesso da Jornada Mundial da Juventude, desde o Presidente da Câmara aos funcionários municipais e aos munícipes. O Presidente da Câmara Municipal de Ourém manifestou o seu agradecimento pela distinção, salientando o envolvimento e o empenho de todos os envolvidos e o profundo orgulho que o Município sente por, mais uma vez, ter acolhido Sua Santidade, o Papa Francisco, em Fátima.

A cerimónia decorreu no Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém, na presença dos vereadores Rui Vital, Micaela Durão e Humberto Antunes, tendo o Cardeal D. Américo Aguiar expressado também o seu agradecimento pessoal ao concelho de Ourém, através da mensagem que deixou no Livro de Honra do Município.

     Fonte: LC|GIC|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.