Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

No 6º Workshop Indústria de Futuro

Roteiro para a introdução dos gases renováveis no setor industrial nacional debatido na Marinha Grande

Workshop decorre no Centro Empresarial da Marinha Grande

A Floene realiza, no dia 24 de novembro, entre as 9h e as 12h, no Centro Empresarial da Marinha Grande, o sexto workshop do projeto Indústria de Futuro – Roteiro para a Introdução de Gases Renováveis no Setor Industrial Nacional.

Esta será a última conferência do programa Indústria de Futuro em 2023, realizado em várias regiões do País, no âmbito de um projeto pioneiro em Portugal – desenvolvido pela Floene para a Indústria – financiado pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), aprovado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Para celebrar a conclusão da primeira edição do Indústrias de Futuro, a Floene irá promover ainda uma última conferência, em data a definir durante 2024, para apresentação dos melhores momentos e das principais conclusões do programa.

Este último workshop inclui a apresentação Decarbonization through hydrogen, que será apresentado por Nard Vermeltfoort, da KIWA – uma empresa neerlandesa líder em testagem, inspeção e certificação em diversos setores, incluindo a distribuição de energia. No segundo painel, moderado por Pedro Amaral Jorge (APREN), serão apresentados vários casos práticos desenvolvidos pela SECIL, BA Glass, SORG e Genia Bioenergy para a implementação de gases renováveis na infrastrutura industrial.

Esta série de workshops pretende evidenciar, junto do setor industrial, o importante papel que os gases renováveis, nomeadamente o biometano e o hidrogénio, podem assumir na otimização dos processos industriais e na descarbonização do setor, através da divulgação de casos em Portugal e no estrangeiro.

O grupo Floene é o maior operador de distribuição de gás em Portugal, através da participação e gestão direta de 9 Operadoras Regionais de Distribuição de Gás (ORDs), presentes em 106 concelhos de norte a sul do país. É, assim, responsável pela gestão da rede de distribuição de gás de média e baixa pressão, em regime de serviço público.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.