Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

De 30 de novembro a 31 de dezembro

Em Óbidos, o Natal veste-se de feitiços e de neve

Castelo de Óbidos

O Óbidos Vila Natal volta a trazer encanto à quadra natalícia. Durante 31 dias, o castelo transforma-se numa Escola de Feiticeiros com muita neve, onde não faltam diversões emblemáticas, como a pista de gelo e a visita ao Pai Natal, e outras tantas novidades, como o Laboratório das Poções, a Herbologia ou a Casa do Gigante.

De 30 de Novembro a 31 de dezembro, a atmosfera do Natal invade Óbidos e a Escola de Feiticeiros, um universo fantástico onde todos os visitantes, pequenos e grandes feiticeiros, são convidados à diversão. Às atividades mais emblemáticas do evento, soma-se uma programação repleta de novidades.

Nesta edição, o Óbidos Vila Natal conta com dois palcos de espetáculos, o Salão da Magia e o Tribunal dos Feiticeiros, oferecendo uma programação que conta com 410 apresentações no decorrer do evento. Serão levados a palco cinco espetáculos residentes que unem teatro, artes circenses, comédia e sensibilização ambiental, dois dos quais em estreia, e ainda, muitos concertos especiais de Natal.

Pelo evento, passam, este ano, 473 artistas, entre os quais atores, maestros, músicos, mas também animadores que surgem, uma vez mais, como um elemento diferenciador, como esclarece Filipe Daniel, presidente do Município de Óbidos. “O Natal é um momento especial de partilha para as famílias, para os grupos de amigos e, claro, especialmente para as crianças. Mantemos, por isso, uma grande aposta na animação. Sabemos que é um elemento fundamental para que todos os feiticeiros que nos visitam sintam que estão realmente a entrar num universo de magia com personagens reais com as quais podem brincar e interagir. No Óbidos Vila Natal queremos proporcionar uma experiência rica em diversão, criar um lugar onde os sonhos são possíveis de alcançar.”

Esta diversão será assegurada pelas 15 atividades em cartaz. Para além de falar com o Pai Natal, os visitantes poderão ainda “voar” no Slide Vassoura, aprender a afastar sonhos maus no Laboratório de Poções, conhecer animais fantásticos na Casa do Gigante, aprender a semear a magia pela Terra na Herbologia, deslizar a toda a velocidade na Rampa Gelada, visitar Universos Alternativos na realidade virtual, fazer a máquina dos sonhos no MyMachine, contabilizando também mais de 80 workshops didáticos, entre muitas outras atividades.

Mas as novidades não ficam por aqui. “Para esta edição a ambição foi de criar um ambiente que permita aos mais pequenos, mas também aos jovens e adultos, esquecer os tempos agitados que estamos a viver, através de um cenário que pretende criar um ambiente mágico e fantástico”, refere Ricardo Duque, presidente do Conselho de Administração da Óbidos Criativa, que enfatiza “a aposta numa programação e cenografia que remete para o Natal dos feiticeiros, composta por mais cenários e adereços e um manto de neve artificial, no total de 2400 metros quadrados de neve para revestir o evento de branco. Esta aposta traduz-se num investimento de cerca de 500 mil euros, para criar uma atmosfera surpreendente, onde cada visitante se sentirá um aprendiz de feiticeiro neste Natal.”

O evento decorre todos os dias entre 30 de Novembro e 31 de Dezembro e encerra, apenas, no dia 25 de Dezembro. Os horários diários, programação e atividades podem ser consultados no site oficial do evento e os bilhetes já estão à venda em obidos.bol.pt, para uma compra mais confortável, ou podem ser adquiridos durante o evento nas bilheteiras locais.

Informações em obidos.pt.

   Fonte: DV|GCD|CMO

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.