Edição: 281

Diretor: Mário Lopes

Data: 2024/4/27

A partir de segunda-feira, dia 4 de dezembro

Carreira "Rápida" vai ligar os concelhos de Leiria e da Marinha Grande pela A8

Cartaz

‘Rápida’, um autocarro que ligará os concelhos de Leiria e da Marinha Grande pela A8 entra em funcionamento a partir de segunda-feira, dia 4 de dezembro. Trata-se de um serviço de transporte mais rápido, cómodo, seguro e menos poluente.

Este novo serviço funcionará entre as 6h35 e as 20h20 (primeira partida junto ao Estádio da Marinha Grande e última chegada a Leiria, na paragem das Piscinas Municipais) dos dias úteis e será gratuito até ao final do ano.
O autocarro irá fazer a ligação entre o Estádio Municipal da Marinha Grande e o Estádio Municipal de Leiria, pela A8, num percurso estimado em 15 minutos, não superior a 20 minutos, com paragens também na Zona Industrial da Marinha Grande e junto ao Campus 2 do Politécnico de Leiria e LeiriaShopping.

A partir de janeiro de 2024, os bilhetes comprados ao motorista terão um custo de 2,5 euros e uma caderneta de dez viagens custa 20 euros. O passe mensal tem o valor de 25,50 euros.

Este serviço pretende dar resposta aos problemas de fluxo de tráfego da N242, que liga Leiria à Marinha Grande, além de permitir ligações com o MOBILIS, em Leiria, e com a Linha Amarela da TUMG, na Marinha Grande. Outra vantagem deste serviço prende-se com a possibilidade dos utentes utilizarem as bolsas de estacionamento gratuito próximas dos centros urbanos, tais como, o Estádio de Leiria, o Complexo de Piscinas Municipais de Leiria, o Mercado de Leiria, e o Estádio da Marinha Grande.

A criação desta linha integra-se num sistema de mobilidade sustentável preparado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria – CIMRL, que visa interligar os dez concelhos que a compõem (Ansião, Alvaiázere, Batalha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Leiria, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Pombal e Porto de Mós).

     Fonte: GCI|CMMG

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ainda não há comentários nenhuns.